terça-feira, 27 de novembro de 2018

Dicas para Evitar Queda de Cabelo


Dicas para combater queda de cabelo

1) Evitar o uso de bonés

Muitos que começam a perder cabelo devido à calvície usam boné para ocultar o problema, porém, a fricção ocasionada pelo uso de bonés ou capacetes aumenta a oleosidade capilar, o que é nocivo para os cabelos. O sebo contém di-hidrotestosterona (DHT), que provoca a perda capilar. Nas situações em que seja obrigatório usar capacete, deve-se proteger a cabeça com um lenço. Essa medida impede a fricção direta no couro cabeludo.

2) Dieta rica em proteínas e vitamina D

O cabelo é constituído de proteína, que concede força aos fios. A vitamina D atua na fase anágena do desenvolvimento capilar, e a A é igualmente fundamental.

3) Lavagem diária e sem água quente

O cabelo deve ser lavado diariamente, para que assim o couro cabeludo esteja sempre limpo, afinal, o sebo excessivo concentra DHT. Além disso, a água não deve estar quente, caso contrário estimulará a produção de sebo.


4) Evitar o consumo de anabolizantes

Esteroides anabolizantes, principalmente os derivados da testosterona, como Trembolona e Stanozolol, exercem grande influência sobre a queda de cabelo. O excesso de hormônio masculino intensifica a sua conversão para di-hidrotestosterona, aumentando a queda capilar.

Aprenda mais: precisando diminuir a DHT? Conheça a finasterida 1mg.

5) Tratamento precoce

A calvície deve ser tratada logo no início, e não somente quando estiver avançada.

6) Suspender o tabagismo

O cigarro reduz a vascularização da pele e, consequentemente, compromete a oxigenação do couro cabeludo. Desse modo, os fios recebem menos energia e acabam enfraquecidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário