terça-feira, 4 de agosto de 2015

Como Se Proteger do Sol na Praia?

Na praia, existem alguns cuidados que devem ser tomados. Basicamente, deve-se evitar exposição solar no período entre 10h e 16h. Além disso, é indispensável o uso de um protetor solar com fator mínimo 30, que deve ser espalhado em quantidades generosas. O ideal é que o produto seja aplicado duas vezes (passar e repassar em seguida). Esse cuidado merece atenção, já que atualmente as pessoas têm o hábito de utilizar apenas 30% do volume que deveria ser usado. Essa quantidade insuficiente de filtro solar faz com que um produto com fator 30, na prática, proporcione um fator de proteção 12.

Para não haver dúvidas, a primeira aplicação deve ser espessa a ponto de deixar a pele branca. Depois, basta repetir o processo e espalhar bem o produto. A aplicação deve ser feita cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol, e a reaplicação do procedimento na praia deve ocorrer em intervalos mínimos de 2 horas.

O problema é que, em contato com a água, o filtro tem sua ação reduzida para no máximo 30 minutos. Depois disso, o efeito protetor desaparece por completo. Atualmente, também existem produtos que acompanham filtro solar, como acessórios e vestimentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário