Tudo Sobre Depilação a Laser

Como funciona a depilação a laser

depilacao-a-laser-como-funciona

Apesar da depilação a laser ser um tema bastante popular hoje em dia, ainda existem muitas dúvidas sobre ela.

O que é depilação a laser?

A depilação a laser nada mais é que a destruição do pelo por meio da emissão de energia, no caso o laser. Essa energia irá buscar a melanina do pelo, por isso é importante que os pelos sejam escuros, ainda hoje não existem aparelhos de laser que removam pelos muito claros, justamente por conta da ausência de pigmentação nestes.

Para saber quais são todo os tipos de depilação a laser, leia: http://depilacaoalaser.blog.br/tipos-de-depilacao-a-laser/

A depilação a laser é definitiva?

Mesmo que a destruição do pelo envolva até mesmo a eliminação do bulbo capilar, não pode-se afirmar que a depilação a laser é definitiva, pois, apesar dos pelos destruídos normalmente não voltarem, o que pode ocorrer é que um ou outro pelo mais claro que não tenha sido destruído possa vir a engrossar com o tempo, principalmente por eventuais alterações hormonais, por isso é indicado a realização de sessões de  manutenção mesmo após o fim do tratamento, normalmente 1 ou 2 sessões corretivas por ano já bastam.

Riscos da depilação a laser

A aplicação inadequada do laser poderá causar queimaduras, dessa forma, é imprescindível que haja a supervisão de um médico ao longo do tratamento, mesmo que eventualmente a aplicação seja feita por um fisioterapeuta.

Quem pode fazer depilação a laser?

A depilação a laser pode ser realizada já quando aparecem os primeiros pelos, até mesmo para adolescentes de 12 e 13 anos, até porque a depilação a laser é um procedimento até menos agressivo do que, por exemplo, a depilação com cera, além de oferecer resultados infinitamente melhores. Secundariamente, o laser pode até mesmo clarear manchas de foliculite.

As pessoas não poderão realizar depilação a laser se estiverem com a pele deveras queimada de Sol. Antes das sessões, os pelos devem ser raspados com gilete, pois pelos grandes também aumentam as chances de queimadura. É importante não arrancar os pelos com pinça ou cera, pois a raiz do pelo deve estar dentro da pele no momento da aplicação.

Pessoas com fototipos de 1 a 3 podem fazer depilação a laser sem maiores problemas, porém, pessoas com pele negra têm restrições à certos equipamentos, pois a maioria dos lasers podem queimar a pele.

Quantas sessões de depilação a laser são necessárias?

As sessões devem ser espaçadas pelo menos 30 dias uma das outras, pois deve-se respeitar o ciclo dos pelos. O número total de sessões depende das regiões de aplicação, do tipo do laser e da pele do paciente, porém, uma boa estimativa é entre 6 a 10 sessões. Já nas primeiras 3 sessões é possível notar sensíveis melhorias.

Visite o site a seguir para mais sobre a depilação a laser.

Post A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *