Guia para Perder Peso

Como perder peso rápido

Suplementos para perder peso

Existem suplementos que podem auxiliar no processo de queima de gordura, são os chamados termogênicos, muito úteis para quem busca reduzir medidas corpóreas e perder peso.

turbo-forceO Turbo Force é um suplemento da classe dos BCAAs, que contém em sua composição os chamados aminoácidos essenciais, importantíssimos no processo de construção muscular, e vale mencionar que quanto mais desenvolvidos forem os músculos, maior será a demanda energética para a sua manutenção, o que irá facilitar no processo de queima de gorduras. Clique aqui para saber onde comprar turbo force.

Existem também remédios para perder peso, esses em sua maioria, são inibidores de apetite e só se devem ser usados sob acompanhamento médico, e sua administração em grande parte dos casos necessita de prescrição médica.

Exercícios para perda de peso

exercicios-para-perder-pesoConforme é de conhecimento geral, a dieta com redução do número de calorias ingeridas, associada ao exercício físico, pode ajudar bastante na redução do peso. Algo que precisa ser entendido é que, quando se trata de perda de peso, a atividade física de forma isolada, apesar de fundamental e obrigatória, lamentavelmente, pouco contribui para a redução do peso.

Se considerarmos que meia barra de chocolate possui cerca de 500 kcal, o esforço médio necessário para que uma pessoa consiga queimar a energia absorvida dessa quantidade de chocolate será nada menos do que uma caminhada com passos acelerados durante 2 h seguidas, e poucas pessoas conseguem fazer diariamente caminhadas longas como essa e a passos firmes. Dessa forma, a realização de atividades físicas diárias deve ser algo com o propósito de proporcionar a manutenção da saúde física geral do indivíduo.

Obviamente que a atividade física ajuda na redução de peso, mas deve ficar claro que ela se trata apenas de um auxílio nessa busca. Diante disso, é salutar que fique claro que o ato de fazer exercícios físicos não permite a maioria das pessoas comer mais, salvo se essa pessoa for um atleta profissional de alto desempenho.

No caso de atletas profissionais, os treinos são realizados por até cinco horas diárias, de maneira intensa e concentrada, os quais chegam a gastar cerca de 1200 kcal por período de atividade. Portanto, para um atleta com essa carga diária de treinos, comer duas barras de chocolate não faria muita diferença sobre seu peso corporal. Entretanto, pessoas normais não se enquadram nesse perfil, e a recomendação das Sociedades de Cardiologia é que se façam 30 minutos de atividade física diários, durante 5 dias por semana, carga esta que será suficiente para prevenir males diversos como, por exemplo, infartos, diabetes, obesidade, pressão alta, derrame, parkinson e câncer.

Dedicar 30 minutos diários a uma atividade física é algo plenamente exequível para praticamente qualquer pessoa, uma vez que muitas delas chegam a passar até 4 horas sentadas ou deitadas assistindo à TV. Até mesmo uma bicicleta ergométrica pode ser instalada diante de uma TV e, durante o tempo que estiver assistindo a alguma programação, a pessoa poderá fazer sua atividade física diária normalmente.

Ajuda para perder peso

É importante que ao se interessar por perder peso, a pessoa procure de imediato um profissional médico de sua confiança para que haja o entendimento de qual metodologia será mais adequada para essa pessoa.

Após essa definição do profissional e da metodologia a ser utilizada, deve-se olhar com ressalvas o enorme volume de dietas que são apresentadas diariamente como sendo milagrosas, como dieta da lua, dieta do carboidrato, enfim, é imprescindível que o paciente consiga informação através de um profissional qualificado sobre o que exatamente o corpo está precisando e o que tem em excesso, para só então iniciar uma dieta que se adeque à sua situação.

Dessa forma, em conjunto com um educador físico, o paciente deve iniciar um programa de atividade física com o intuito de não incorrer no chamado efeito platô, no qual a pessoa estagna o processo de perda de peso.

Além disso, deve-se buscar orientação psicológica para que tal paciente consiga entender os porquês de não estar conseguindo perder peso, quando for o ocaso, ou de se alimentar de uma forma não saudável, além desse profissional levá-lo à compreensão de quais fatores emocionais podem estar interferindo no ato de se alimentar.

Visite o site a seguir, para saber mais sobre como queimar gordura abdominal.

Post A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *