terça-feira, 7 de julho de 2015

Queda de Cabelo: Causas, Tratamentos e Transplante

A importância do cabelo


Vários estudos revelam que a queda de cabelo faz com que homens e mulheres se sintam menos atraentes, mais vulneráveis, e, em determinadas situações sociais, mais constrangidos. Dessa forma, além de ser uma questão referente à beleza, o cabelo também pode afetar indiretamente em nossa saúde.

queda-de-cabelo

Causas da queda de cabelo


O número expressivo de pessoas que sofrem com o problema se deve também ao estilo de vida pouco saudável, mas, prioritariamente à herança genética, contra a qual não há nada que possa ser feito para evitar o transtorno. Até o presente momento não existem pesquisas que apontem para a possibilidade de manipular genes a fim de que pessoas já nasçam sem essa pré-disposição.

Com relação ao estilo de vida, o nível elevado de ansiedade elege como alvo o couro cabeludo. Normalmente, as pessoas apresentam problemas estomacais ao passarem por momentos muito estressantes, o que provoca uma queda de cabelo.

Outro ponto importante é a alimentação. A anemia causada pela escassez de ferro e a falta de vitaminas gera um desequilíbrio que pode culminar em uma queda definitiva do cabelo.

Desde que o paciente apresente pré-disposição genética, há um conjunto de fatores que podem acabar antecipando a queda capilar, como a presença de intensa descamação do couro cabeludo, problemas de foliculite, ou ainda a dermatite seborreica.

Transplante capilar


transplante-capilarAntes que a queda definitiva ocorra, o paciente poderá recorrer às cirurgias de transplante capilar. Existe uma técnica inovadora mais avançada em uma abrangência mundial que consiste em extrair o folículo da chamada área doadora do próprio indivíduo, a qual não apresenta suscetibilidade à queda, como a nuca. Posteriormente, o folículo é transplantado para a região calva. Essa técnica é muito viável, bem sucedida, bastante procurada, e proporciona um aspecto extremamente natural. A cirurgia pode ser realizada por qualquer indivíduo.

Caso o indivíduo apresente um baixo volume capilar na região que cederá os fios, além de ter uma calvície extensa, o procedimento poderá não resolver o problema, e situações como esta podem inviabilizar a cirurgia.

Em se tratando de um paciente com idade ligeiramente avançada, o transplante capilar poderá proporcionar a manutenção das áreas de reentrância. Após o crescimento dos fios, deverá ser possível notar a sua naturalidade, resultado conquistado mediante o implante de fios bem finos na área frontal da cabeça e posicionados bem próximos uns aos outros e de forma irregular.

Para saber mais sobre o implante capilar, acesse: http://quedadecabelo.club/implante-de-cabelo/

Tratamentos para queda de cabelo


Existem tratamentos específicos que visam manter o couro cabeludo saudável. O peeling é uma das alternativas de terapias disponíveis. O indivíduo pode se consultar com um dermatologista ou com um tricologista, pois ambos possuem toda a capacidade e conhecimento para tratar essas situações.

Clique a seguir para conhecer o Follixin: remédio para crescer cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário