terça-feira, 9 de junho de 2015

Alimentos Termogênicos

Alimentos para emagrecer


A seguir, dicas quentíssimas para você ficar em ordem com seu corpo e sua saúde!

Óleo de coco ajuda a emagrecer?


oleo-de-coco

Todos os óleos foram considerados vilões por muito tempo, nesse ínterim o bom eram os carboidratos, tempos depois, ocorreu o inverso, o carboidrato virou o vilão, porém, hoje o que se sabe é que existem as gorduras do bem e as do mal, e os carboidratos do bem e os do mal. O óleo de coco é uma gordura do bem, pois ele é mono e poli-insaturado e tem alguns componentes que auxiliam na queima de gordura e também na saciedade. Dessa forma, as pessoas o utilizam, seja em substituição à margarina, por exemplo, e com isso, terão uma maior saciedade.

Para ter bons resultados com o óleo de coco bastam 2 colheres (de sopa) ao dia, que podem ser colocadas na salada ou em pães, e para quem não gosta do sabor, também existe a opção em cápsulas, sendo que 3 cápsulas equivalem a 1 colher de sopa, então, o indicado é consumir no máximo 6 cápsulas ao dia.

Resultados


Se a pessoa tomar 2 colheres (de sopa) de óleo de coco ao dia, ou ainda consumir 6 cápsulas, ela sentirá uma saciedade precoce, ou seja, se ela anteriormente demoraria 30 minutos para ter uma saciedade alimentar, agora em cerca de 10 minutos ela já terá a sensação de saciedade, a qual é prolongada, ou seja, se sem consumir o óleo de coco a pessoa teria fome daqui a 2 horas, com o consumo, ela voltará a sentir fome dentro de aproximadamente 3 horas. Outro ponto positivo é o efeito termogênico, auxiliando na queima de gorduras.

Goji Berry


A Goji Berry é a frutinha sensação no universo das dietas, além de ter um sabor peculiar, ela possui inúmeras propriedades, e oferece dezenas de benefícios à saúde. A Goji Berry também pode ser consumida em cápsulas, sendo uma uma forma simples e fácil de emagrecer, ter mais disposição e bom humor, e ainda tonificar a pele e prevenir rugas. Clique aqui para saber mais sobre o Goji Slim.

Benefícios da Goji Berry


Leia mais em: http://gojiberry.click/beneficios/

Extrato de manga africana


extrato-manga-africanaO extrato da manga africana está sendo apontado como um dos ativos para auxiliar no combate à obesidade. A manga, na verdade, é uma fruta calórica, e diferente do coco, onde podemos utilizar o coco in natura ou ainda o óleo de coco, o extrato de manga africana é um produto medicamentoso, ou seja, é geralmente manipulado nas farmácias de manipulação, dessa forma, não adianta consumir a manga.

Resultados


O profissional da saúde irá prescrever a dosagem de acordo com o peso do indivíduo e seus comportamentos alimentares, por exemplo, se essa pessoa sente muita fome em determinados períodos do dia.

Semente de chia


A chia é um alimento fantástico, não só pelo seu poder emagrecedor, contribuindo para a saciedade, mas também aumentando a imunidade e resistência do organismo. Dessa forma, é considerado um super alimento para pessoas que, por exemplo, malham ou estudam. A chia é riquíssima em Omega 3, este por sua vez é um anti-inflamatório natural, assim, além do benefício do emagrecimento, também há a anti-inflamação, muito útil para quem está com dores nas articulações, com fibromialgia etc.

Como consumir chia


O ideal é consumir pelo menos 1 colher (de chá) de chia 2 vezes ao dia, ela também pode ser acrescentada em sucos, saladas, em receitas de bolos, por exemplo, pode-se substituir parcialmente a farinha de trigo pela farinha de chia.

Bala de colágeno


O colágeno hidrolisado é uma proteína importante atuante até mesmo na própria produção de colágeno pelo nosso organismo. É interessante analisar a composição da bala de colágeno, pois ela pode veicular um princípio ativo, o indivíduo pode, por exemplo, utilizar o silício, que é um nutriente importante para o colágeno dentro da bala de colágeno que o efeito anti-flacidez poderá ser ainda maior.

A bala de colágeno também pode ser inerte, ou seja, sem o princípio ativo, tendo apenas o efeito do colágeno, que também proporciona saciedade. Uma boa utilidade da bala, é por exemplo, quando a pessoa está com muita fome e pensa em assaltar a geladeira, ela pode substituir a refeição por uma bala de colágeno.

Se essa goma for manipulada como medicamento para crianças, o ideal é a mãe mantê-las escondido, pois muita das vezes a criança entende que aquilo é simplesmente uma bala.

Como consumir


Sem o princípio ativo, é indicado de 2 a 4 gomas ao dia, até porque o tipo de adoçante que é utilizado nessas gomas de colágeno pode soltar o intestino, então, se ultrapassada essa quantia, a pessoa poderá ter diarreia, ou sofrer com flatulência. Dessa forma, a quantia depende também do tamanho da goma, se for do exemplar menor, pode-se utilizar até 4 ao dia, e se do maior, até 2 gomas ao dia.

Farinha de feijão branco


A farinha de feijão branco contém um inibidor de uma enzima de uma substância que temos dentro de nosso aparelho digestivo, e que quebra o açúcar e o absorve, dessa forma, como é inibida a absorção do açúcar, o indivíduo não irá engordar por meio do açúcar, e este será eliminado nas fezes. Dessa forma, a farinha de feijão branco pode ser de grande valia para quem tem diabetes, e não podem ter uma grande absorção de açúcar.

Como consumir


A farinha de feijão branco pode entrar como adicional no cardápio, por exemplo, se a pessoa irá fazer uma receita com bolo de farinha de trigo, e para isso irá utilizar 1,5 xícara de farinha de trigo, uma alternativa é, utilizar, por exemplo, 1 xícara de farinha de trigo e ½ xícara de feijão branco, para que assim esse açúcar do trigo não seja totalmente absorvido.

Farinha de berinjela


A berinjela é um alimento muito conhecido por trazer benefícios quanto aos níveis de colesterol, porém, como nem todo mundo gosta desse alimento, a farinha de berinjela pode ser uma boa pedida, pois pode ser colocada em receitas, auxiliando na saciedade e também na diminuição do colesterol.

Como preparar


Deve-se pegar aproximadamente 1kg de berinjela, colocar numa forma, e levar ao forno por 2 horas. A berinjela irá então ressecar, e então bate a mistura no liquidificador e côa, e tem-se então a farinha de berinjela. Como a berinjela tem muita água, cada 1 kg de berinjela rende cerca de 100g de farinha.

Causas do sobrepeso


É muito importante que as pessoas que estejam acima do peso, verifiquem as causas desse sobrepeso, se é devido, por exemplo, alguma patologia relacionada à tireoide, ao ovário policístico, disfunção hormonal, entre outras, para que assim os complementos alimentares possam entrar como coadjuvantes, não substituindo assim plenamente os tratamentos médicos. Dessa forma, pouco adiantará consumir óleo de coco ou extrato de manga, se a pessoa sofrer, por exemplo, de hipotireoidismo. Porém, se o indivíduo sofrer de hipotireoidismo, realizar o tratamento adequado, e também consumir alimentos termogênicos, os bons resultados aparecerão naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário